Pesquisar este blog

Fluxograma: aprenda como mapear e otimizar processos


O fluxograma é uma ferramenta visual capaz de demonstrar, como próprio nome sugere, um fluxo. Esse fluxo, geralmente, é de processo, trabalho ou de etapas de um sistema. Utilizamos o fluxograma com a função de imprimir padrões em atividades de qualquer tipo.

Não importa se é simples ou complexa, sendo processo tem fluxo. Muitas vezes, dependendo da complexidade do mapeamento, é preciso utilizar um software de mapeamento de processos para que o fluxograma seja criado.

Note, porém, que o Fluxograma por si só já é autoexplicativo. A ideia de fluxo está presente mesmo para quem nunca estudou nada sobre o fluxograma, isso ajuda a demonstrar processos complexos para usuários distintos. Mas sua correta construção depende de obediência a algumas regras, além do entendimento da representação das formas geométricas.

@ferramentasdegestao_

Como funciona a estratégia do oceano azul?

 




A estratégia do Oceano Azul é um conceito de negócios desenvolvido por W. Chan Kim e Renée Mauborgne em seu livro "A Estratégia do Oceano Azul: Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante". Essa estratégia tem como objetivo criar novos mercados, ao invés de competir em mercados existentes.


A estratégia do Oceano Azul envolve a criação de um novo espaço de mercado, que é livre de concorrência e que atende às necessidades não atendidas dos consumidores. A ideia é criar valor para os clientes, enquanto se reduzem custos e se aumenta a rentabilidade.

Para implementar a estratégia do Oceano Azul, é preciso seguir quatro etapas principais:

Reconhecer as limitações do mercado existente: É preciso analisar o mercado atual e identificar as limitações que impedem a criação de novos mercados.


Identificar as oportunidades de mercado: Analisar as tendências do mercado e identificar as necessidades não atendidas dos clientes.


Criar valor para o cliente: Desenvolver uma proposta de valor inovadora, que atenda às necessidades não atendidas dos clientes.


Implementar a estratégia: Desenvolver um modelo de negócio que possa ser executado e implementar a estratégia com eficácia.

Ao seguir essas etapas, as empresas podem criar um novo mercado e diferenciar-se da concorrência, o que pode levar a maiores lucros e crescimento a longo prazo. A estratégia do Oceano Azul é uma abordagem inovadora para os negócios, que pode ser aplicada a uma ampla gama de setores e indústrias.


Dica de Design: UIgradients ótima ferramenta para designers #UIgradients #ferramentas #bubbleapps


via https://youtu.be/vbmJSRVYdEA